segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Análise das consequências.


Quando fazemos escolhas não podemos perder de vista que sempre haverão consequencias. Nada está isento de repercussão seja em nossa vida, seja na vida dos outros. Portando analise sempre as consequencias. Será que valerão à pena? Você poderá lidar com elas?
Quando fazemos escolhas é certo de que as fazemos sempre pensando em atingir nossos objetivos e realizar nossos sonhos, mas nem sempre as consequencias delas serão exatamente as que pretendemos e é preciso estar preparado.
Talvez você se pergunte por que insisto nisso... É simples... Muitas vezes focalizamos a realização de um desejo imediato e esquecemos que somos nós mesmo que responderemos por um passo precipitado. Ou por outras vezes vislumbramos uma situação que consideramos ideal e não percebemos a série de consequncias que enfrentaremos em decorrência de uma escolha apressada.
Então nunca é demais dizer: analisem as consequências, sempre.

domingo, 29 de agosto de 2010

Dúvida...


O quanto é possivel insistir num amor perdido?
Por quanto tempo devemos manter esperanças de que ele reviva?
Sempre achei que o certo é respirar fundo e seguir adiante. Ninguém é dono da vontade alheia. Não podemos nos achar no direito de manipular os desejos dos outros, não somos capazes de manipular nem mesmo os nossos... Mas o universo conspira. Um infinito de tempo passa e nos vemos obrigados a confrontar novamente a mesma situação. Impossível agir com racionalismo diante de tamanha prova... descobrir qual é o objetivo desse novo encontro... escolher a melhor alternativa.
Alguns dirão que basta optar pelo caminho menos penoso. Abdicar de novo do sentimento que um dia preencheu nossa existência.
Não é tão fácil assim.
Sei que a simples possibilidade de tentar concretizá-lo e o medo do fracasso nos petrifica e corremos o risco de perdê-lo por inércia, mas meus instintos gritam que não posso deixar que isso aconteça.
O universo conspira.
Se o mundo deu suas mil voltas e nos colocou de novo diante dessa oportunidade é porque o ciclo não foi concluído, ainda há o que ser vivido, ainda existem possibilidades.
Nossas escolhas nos definem, é delas que vêm nossas experiências e pra mim todas as escolhas são válidas quando estamos tentado ser felizes.

sábado, 28 de agosto de 2010

Revelações


Quando somos jovens, e digo jovens mesmo, sonhamos e acreditamos que tudo é possível. Qualquer coisa mesmo. Basta querer, querer com vontade, acreditar e tudo será possível.
O tempo passa mais um pouco e nos deparamos com as primeiras barreiras. Descobrimos logo que muitas vezes a nossa vontade passa pela vontade de outra pessoa e que nem sempre ela quer o mesmo que nós. Sofremos as primeiras desilusões. E são elas que nos fazem crescer, nos amadurecem.
Não é fácil abandonar alguns sonhos, arrisco-me a dizer que na maioria das vezes não os abandonamos, apenas guardamos num cantinho esperando pelo dia que talvez as coisas sejam mais favoráveis.
Acreditem... esse dia pode chegar.
O amadurecimento nos traz essa vantagem. Aprendemos a desempacotar alguns sonhos, a criar ambientes favoráveis para que floresçam. Sempre achei que algumas coisas estão determinadas a acontecer, mas existe o momento certo. É difícil quando se é jovem, compreender isso. Ninguém foge do próprio destino e tudo que tiver que ser será.